Patente da Sony prevê luva inteligente para realidade virtual

Da Redação
29/02/2016 - 11h32
Glove Interface Object poderia ser compatível com o PlayStation VR ou nova geração do dispositivo

Uma nova patente da Sony indica novas ambições para o mundo da realidade virtual. Trata-se, de acordo com a Ars Technica, de uma luva inteligente, a "Glove Interface Object", que poderia ser compatível com o PlayStation VR, ou uma nova geração do dispositivo.

Pela ilustração da patente, podemos ver uma luva e uma espécie de bracelete com um sensor em formato esférico projetado para captar os movimentos dos dedos e mãos do usuário e transpô-los para o mundo virtual.

O dispositivo teria sensores para rastrear a posição dos dedos, ao mesmo tempo que reconhece quando dois dedos interagem junto. Quando renderizados no espaço virtual, isso significa que o usuário poderia colocar os dedos simulando um revólver ou aproximar o dedão e o dedo indicador como se fosse pegar alguma coisa. 

Vale ressaltar que da mesma forma que muitas outras patentes, não há nenhuma garantia que a Sony de fato vá lançar uma luva para você controlar o mundo virtual. Mas é uma forte indicação de como a companhia está investindo em possibilidades para deixar tal cenário mais interessante.