Telegram alcança 100 milhões de usuários e apoia Apple contra FBI

Da Redação
23 de fevereiro de 2016 - 11h10
Em participação no MWC 2016, em Barcelona, CEO revelou os números mais recentes da empresa.

O aplicativo criptografado de mensagens Telegram atingiu a marca de 100 milhões de usuários, segundo pelo fundador do Telegram, Pavel Durov, durante keynote no evento de tecnologia Mobile World Congress 2016, realizado nesta semana em Barcelona.

O executivo também revelou que o app ganha cerca de 350 mil novos usuários por dia e que a plataforma é usada para o envio de nada menos do que 15 bilhões de mensagens diárias.

O aplicativo vem registrando um crescimento significativo nos últimos meses, tendo registrado 38 milhões de novos usuários desde o último mês de maio. Para quem não lembra, o Telegram ganhou mais de 1,5 milhão de novos usuários no Brasil em apenas um dia quando o WhatsApp saiu do ar no país por uma ordem judicial.

Apple

Além disso, Durov afirmou em entrevista ao The Financial Times que apoia a Apple em sua briga com o FBI, que quer que a companhia ajude o governo americano a hackear um iPhone de um suspeito de ataque terrorista nos EUA.

 

“Fico ao lado do Tim Cook. A sociedade de cada país precisa decidir se quer fazer essa troca entre privacidade e o que é visto como uma segurança maior e um menor risco de terrorismo.”