PayPal faz parceria com a Claro para lançar carteira digital no Brasil

Luiz Mazetto, de Barcelona*
23/02/2016 - 09h00
Lançamento da plataforma acontecerá no segundo trimestre. PayPal diz estar aberta a novos acordos do tipo

O PayPal anunciou nesta segunda-feira, 22/2, uma parceria com a operadora Claro para lançar um serviço de carteira digital no Brasil.

De acordo com a empresa de soluções de pagamentos, o lançamento da sua digital wallet no país acontecerá no segundo trimestre, mas ainda não possui uma data exata para isso.

A parceria, no entanto, não significa que a Claro terá exclusividade com o PayPal, aponta o diretor de comunicação, Anuj Nayar, que lembrou ainda que a empresa está aberta a novas parcerias desse tipo.

Samsung Pay

Vale lembrar que a a plataforma rival de pagamentos móveis Samsung Pay também chega o país em 2016. No entanto, a fabricante sul-coreana ainda não possui uma previsão para isso – recentemente a empresa fechou parcerias com bancos locais como Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Caixa. 

Questionado sobre rivais como o próprio Samsung Pay e o Apple Pay, o executivo destacou que a concorrência é mais complexa neste segmento e apontou o fato do PayPal funcionar em múltiplas plataformas e sistemas como uma vantagem importante. “Uma plataforma digital de pagamentos precisa sempre melhorar a experiência do usuário. E ninguém quer ficar preso a nenhuma tecnologia.”


* O jornalista viajou para Barcelona a convite da Intel