Samsung Pay fecha acordo com bancos brasileiros e startup Nubank

Luiz Mazetto, de Barcelona*
22/02/2016 - 21h59
Empresa se aliou ao Bradesco, Itaú, Caixa e Banco do Brasil para lançar sua plataforma de pagamento pelo celular no país. Lançamento acontece até fim do ano.

A Samsung anunciou neste domingo, 21/2, que fez parcerias com diversos bancos e empresas de cartão de crédito do Brasil para lançar seu serviço de pagamento via celular no país ainda em 2016.

De acordo com a companhia sul-coreana, já foram fechados acordos com o Bradesco, Itaú, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Santander, além da Porto Seguro, Brasil Pré-Pago e a startup Nubank, que permite aos usuários gerenciarem seus gastos com o cartão de crédito diretamente pelo smartphones.

Ainda sem uma data específica para chegar ao Brasil, o Samsung Pay foi lançado oficialmente em agosto de 2015. Até o momento, a plataforma só está disponível nos EUA e na Coreia do Sul, terra natal da companhia.

A próxima parada do Samsung Pay é a China, um dos mercados mais importantes e disputados do mundo no momento. Depois disso, será a vez de Brasil, Espanha, Reino Unido, Austrália e Singapura receberem o serviço. 

Vale notar que o Apple Pay, produto parecido da principal rival da Samsung, nem tem previsão nem confirmação de que será lançado no Brasil. 

*o jornalista viajou para Barcelona a convite da Intel