Panasonic anuncia dois novos smartphones super-resistentes

IDG News Service
22/02/2016 - 12h15
Lançamentos são à prova d'água e superam quedas de até 1,80m. Aparelhos são equipados com Android e Windows 10

A Panasonic está abrindo as possibilidades para além de seus computadores e tablets, anunciando nessa segunda-feira (22) dois novos smartphones durante o Mobile World Congress, que acontece em Barcelona. 

O Panasonic Toughpad FZ-F1 e o FZ-N1 foran ambos desenhados para dar a usuários um computador de mão mais robusto. A companhia os chamou de "tablets portáteis", mas a conexão de celular e as dimensões dos dispositivos acabam os colocando na categoria smartphone.

O F1 roda com o  Android 5.1 Lollipop, já o N1 roda com o Windows 10 IoT Mobile Enterprise, uma versão do sistema operacional da Microsoft que foi projetada para levar as habilidades do Windows 10 Mobile Enterprise para mais dispositivos voltados para linha de negócios como o smartphone da Panasonic. 

Ambos aparelhos contam com tela de 4,7 polegadas e resolução de 720p, que o coloca com o mesmo tamanho de um iPhone 6 e smartphones populares, apesar da sua resolução significativamente inferior. 

Os aparelhos possuem 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, com processador 2.3GHz quad-core Qualcomm Snapdragon. 

Como outros aparelhos robustos da Panasonic, os novos modelos foram projetados para sobreviverem a uma série de danos que usuários possam, por ventura, colocar à disposição deles. Eles são capazes de superar quedas de até 1,80m, são selados contra poeira e à prova d’água. 

Quanto aos valores dos aparelhos, eles não são nada baratos. O F1 chegará ao mercado a US$1,499 e o N1 a US$1,599.