Google indica os melhores apps para combater a dengue e o zika vírus

Da Redação
11/02/2016 - 16h19
Gigante de buscas selecionou seis aplicativos Android que ajudam usuários a se informarem sobre o mosquito Aedes aegypti, que também transmite a chikungunya.

O Google divulgou nesta semana uma lista com aqueles que considera ser os melhores aplicativos Android para combater o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, do zika vírus e da chikungunya.

No total, a gigante de buscas selecionou um total de seis aplicativos que trazem tanto notícias e atualizações sobre as doenças citadas acima, como outros que ajudam o usuário a mapear e identificar os focos do mosquito e, consequentemente, de transmissão.

Vale lembrar que neste sábado, 13/2, acontece uma mobilização nacional em 356 cidades brasileiras para combater o Aedes aegypti no país, que vai contar com cerca de 220 mil militares da Marinha, Exército e Aeronaútica nas ruas distribuindo material impresso com orientações para a população. 

Confira abaixo alguns dos aplicativos da lista do Google, divididos por categorias e com os respectivos links para a loja Google Play Store. Para conferir a relação completa de apps contra o Aedes aegypti, clique neste link.

Para aprender e se atualizar

Zika Vírus - Notícias

Dengue x Chik x Zika Free

 

Para mapear e localizar focos do mosquito

SP X Dengue

AntiZika

Aedes na Mira - Paraíba

RS contra Aedes