Tela gigante em caminhão da Samsung mostra estrada para quem vem atrás

PC World / EUA
08 de fevereiro de 2016 - 15h30
Por meio de quatro displays de 46" e duas câmeras frontais, o chamado Samsung Safety Truck promete ajudar ultrapassagens em estradas de mão única.

A Samsung lançou oficialmente nesta semana o primeiro protótipo de um caminhão com uma tela gigante de alta definição na parte traseira para que os veículos que vem atrás possam ver a estrada à frente, mesmo durante a noite.

A tecnologia tem a intenção de tornar mais seguras as rodovias e estradas de mão única ao permitir que os veículos seguindo esses caminhões saibam quando é seguro fazer a ultrapassagem.

Chamado de Samsung Safety Truck, o caminhão usa duas câmeras frontais embutidas e uma plataforma de software de transporte feita especialmente para capturar e transmitir uma imagem da estrada à frente.

A tela gigante da Samsung combina quatro displays LED em HD de 46 polegadas para criar esse “paredão de vídeo”.

Chamadas de  OverView Seamless Videowall (OSV), as telas traseiras são à prova de poeira e água e certificadas pela International Electrotechnical Commission (IEC) contra condições ambientais, “assegurando uma imagem clara independente da estrada ou do clima”, afirma a Samsung em um comunicado sobre o assunto.

“O Samsung Safety Truck vai rodar por um ano, mas não estamos planejando vender o produto a curto prazo. Atualmente estamos tendo conversas com vários parceiros sobre qual a melhor maneira de utilizar essa oportunidade, mas ainda é muito cedo para falar sobre mais detalhes neste momento”, explicou um porta-voz da fabricante.

A novidade vai passar por uma fase de testes iniciais na Argentina neste ano.