Em alta, Uber planeja ter 60 mil motoristas no Brasil até o fim de 2016

Da Redação
04/02/2016 - 13h14
Atualmente em seis cidades do país, empresa planeja ter 50 mil novos motoristas até o fim deste ano. App registra crescimento de 30% ao mês por aqui.

O Uber planeja adicionar nada menos do que 50 mil novos motoristas no Brasil até o fim de 2016. A revelação foi feita pelo gerente do Uber para o país, Andrew MacDonald, em entrevista ao Blog do Fernando Rodrigues, no UOL.

Segundo o executivo, o Uber, que está presente nas cidades brasileiras de SP, RJ, BH, Brasília, Porto Alegre e Campinas, possui cerca de 10 mil motoristas no país atualmente.

Com um crescimento médio de 30% no Brasil ao mês, o Uber diz ter uma visão otimista da economia local, apesar da crise. Quando a gente olha o Brasil de fora, o quadro parece realmente diferente. Houve uma perda de 1,5 milhão de empregos no ano passado. Há as crises política e econômica. Mas eu preciso dizer que no Uber estamos vendo nossa operação aqui com muito otimismo”. Além disso, a empresa planeja dobrar em breve o seu número de funcionários de 53 para mais de 100.

Alvo de críticas de taxistas pelo mundo, o Uber é acusado também no Brasil de concorrência desleal.