Uber anuncia novo logotipo e muda identidade visual

Luiz Mazetto
02/02/2016 - 21h04
Segundo empresa, mudança faz parte do seu novo conceito de "bit". Fonte do nome também foi alterada.

O Uber apresentou nesta terça-feira, 2/2, a sua nova identidade visual que inclui um logotipo renovado e até uma fonte diferente para escrever o nome da empresa.

Caso ainda não tenha notado no seu celular, o tradicional ícone do Uber mudou. Em troca do já clássico emblema preto com a letra U (veja abaixo), você agora verá um ícone circular com um fundo azul (veja acima) – já o novo logotipo dos motoristas parceiros traz duas setas em lados opostos com um fundo vermelho.

UberLogo_625

O quadrado localizado no centro do novo logotipo é chamado pelo Uber de “bit”, o que estaria de acordo com os novos planos da empresa. “Introduzimos o conceito de bit em toda a nossa estrutura de design. Isso dará foco à nossa tecnologia, assim como manterá a consistência e destacará informações, fazendo a nossa marca ser facilmente reconhecida”, afirma o Uber em seu site.

 

Além do novo logo, o Uber também mudou levemente a fonte usada para escrever o nome da empresa (veja abaixo).