WhatsApp alcança marca de 1 bilhão de usuários pelo mundo

Da Redação
01 de fevereiro de 2016 - 21h35
Em post sobre número histórico, CEO do Facebook reforça novo foco em virar canal de comunicação para empresas. Rede social comprou app por US$19 bi em 2014.

O WhatsApp revelou nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, que superou a importante marca de 1 bilhão de usuários pelo mundo. O Brasil responde por cerca de 10% desse total, com aproximadamente 100 milhões de usuários do aplicativo.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, que comprou o app de mensagens por 19 bilhões de dólares há cerca de dois anos, aproveitou a ocasião para dar os parabéns ao app.

“Um bilhão de pessoas agora usam o WhatsApp. Parabéns Jan, Brian e todo mundo que ajudou a alcançar essa marca! A comunidade do WhatsApp mais do que dobrou desde que se juntou ao Facebook. Adicionamos a habilidade de ligara para os seus entes que estão longe. Derrubamos a taxa de assinatura e tornamos o WhatsApp completamente gratuito. Agora, vamos trabalhar para conectar mais pessoas pelo mundo e facilitar a comunicação com empresas”, afirmou Zuckerberg em um post no Facebook.

Em fevereiro de 2014, quando foi comprado pelo Facebook, o WhatsApp tinha cerca de 450 milhões de usuários. Ou seja, agora tem mais do que o dobro, como destacado por Zuckerberg – mais até do que os 800 milhões de usuários do Facebook Messenger.

Após acabar com a taxa anual de 1 dólar, o WhatsApp agora planeja ganhar dinheiro ao se transformar em uma ferramenta de eficiente entre empresas e clientes.