Uber começa a operar em Campinas (SP), sua sexta cidade no Brasil

Da Redação
27/01/2016 - 10h05
Aplicativo também está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre. Nordeste deve receber app em breve.

O aplicativo de transporte Uber começou a operar na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira, 27/1. O anúncio do lançamento foi feito por meio de um e-mail enviado pelo serviço aos seus usuários.

Na mensagem enviada na manhã de hoje, o Uber diz que: “A partir de hoje, a Uber começa a operar em Campinas. A maior cidade do interior poderá contar com mais uma opção conveniente, segura e acessível para seus moradores. E o melhor: com o mesmo preço de São Paulo!”

Com população estimada em quase 1 milhão de habitantes, Campinas é a sexta cidade brasileira a receber o Uber, que também está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Recentemente, a empresa abriu vagas em Recife, sinalizando uma possível chegada em breve à região Nordeste, ainda não confirmada pelo Uber.

Como acontece em todas as outras cidades em que o Uber opera pelo mundo, é esperado que o aplicativo enfrente resistência e críticas por partes dos taxistas de Campinas. A maior reclamação dos motoristas de táxi pelo mundo é sobre uma concorrência desleal representada pelo app, que não precisa arcar com os mesmos custos de impostos que eles.