Nokia deve finalmente voltar ao mercado de celulares em 2016

Da Redação
22 de janeiro de 2016 - 18h08
Novo vídeo da empresa finlandesa mostra três celulares "misteriosos" e aumenta especulações sobre volta ao mercado que a consagrou.

A Nokia pode voltar ao mercado de smartphones em 2016, segundo um novo vídeo promocional da empresa finlandesa divulgado nesta semana que parece mostrar três celulares que ainda não existem no mercado.

Além disso, o CEO da companhia, Rajeev Suri, afirmou recentemente que a Nokia poderia mesmo voltar ao mercado que a tornou famosa no mundo todo neste ano, quando acaba um acordo com a Microsoft que a impedia de lançar celulares com a sua marca. "“Vamos em busca de parceiros apropriados”, afirmou o executivo em entrevista para o site Manager Magazin em junho de 2015.

Para quem não lembra, a Microsoft comprou a divisão mobile da Nokia em 2013 por cerca de 7,2 bilhões de dólares. Por isso mesmo, a Nokia não lançar um celular por conta própria desde então.

Além dos celulares “misteriosos”, o vídeo promocional em questão da Nokia também mostra outros dois produtos recentes da empresa, o tablet N1 e a câmera de realidade virtual Ozo VR. Como aponta o Venture Beat, nenhum dos três smartphones mostrados no vídeo da Nokia traz marcas nas suas partes traseiras.

No entanto, vale notar, que, caso isso realmente aconteça, a Nokia provavelmente só cuidaria do desenvolvimento dos celulares, deixando a fabricação para uma empresa terceirizada, como já aconteceu com o tablet N1.