Starbucks lança aplicativo para pagamento via smartphone no Brasil

Da Redação
20 de janeiro de 2016 - 15h50
Disponível para iOS e Android, o app gratuito também auxilia na hora de encontrar a loja Starbucks mais próxima de onde você está.

Item quase obrigatório entre os frequentadores do Starbucks, o smartphone agora também pode funcionar como uma carteira virtual na conhecida rede americana. Isso porque a empresa lança nesta semana no Brasil um aplicativo mobile que permite aos usuários pagarem pelos seus cafés e outras compras diretamente pelo celular. 

Disponível para iOS e Android, o app gratuito também auxilia na hora de encontrar a loja Starbucks mais próxima de onde você está. Além disso, o aplicativo permite que o cliente gerencie seus créditos do programa de recompensas My Starbucks Rewards.

Pagamento na palma da mão

Para fazer pagamentos pelo aplicativo, é preciso ativar um Starbucks Cards, disponível em qualquer loja da rede de cafeterias ou diretamente pelo app. Vale notar que o cartão tem recarga mínima de 10 reais, que pode ser feita na própria loja ou via aplicativo.

Depois disso, basta selecionar a opção Pagar no aplicativo e posicionar a tela do smartphone com o código de barras sob o equipamento de leitura no caixa da loja Starbucks.