Teclado Word Flow, do Windows Phone, vai ganhar versão para iPhone

PC World / EUA
18 de janeiro de 2016 - 12h51
Muito elogiado, recurso da Microsoft também deverá migrar para outras plataformas rivais em breve.

O teclado Word Flow é um dos recursos mais importante do Windows no mobile: ele foi lançado no Windows Phone 8.1 e funciona muito bem. Mas está prestes a deixar de ser exclusividade dos aparelhos da Microsoft: o site WinBeta afirma que a Microsoft está trabalhando para levar a ferramenta para o iOS e outras plataformas rivais.

Segundo a página especializada, a Microsoft enviou um e-mail para os membros do programa de preview Windows Insider, convidando-os para se inscreverem e testarem o Word Flow para iOS.

“Antes de lançar esse teclado publicamente na App Store, adoraríamos dar um preview para os Insiders. Com o seu feedback, vamos construir um roadmap de melhorias para o teclado com o tempo”, afirma o e-mail. Para participar do testes, os Windows Insiders só precisam enviar um e-mail com o assunto “I want in!” para um endereço fornecido pela Microsoft. 

De acordo com o e-mail, o Word Flow for iOS é apenas o primeiro passo para “estender o teclado para outras plataformas”. Para usar o Word Flow no iOS, será preciso ter um iPhone 5S ou versão mais recente, diz a Microsoft.