Skype lança videochamadas em grupo para aparelhos iOS e Android

PC World / EUA
13/01/2016 - 11h46
Antes disponível apenas para desktops, recurso está chegando aos aplicativos móveis do app da Microsoft. Data de lançamento não foi revelada.

A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 12/1, que em breve vai liberar o recurso de videochamadas em grupo do Skype para os usuários das plataformas iOS, Android e Windows Mobile.

Já disponível há algum tempo para as versões desktop do Skype, a ferramenta está finalmente chegado aos aparelhos móveis por conta do aniversário de 10 anos do aplicativo.

Segundo a Microsoft, os usuários de Skype se falaram por vídeo durante mais de 2 trilhões de minutos neste última década. 

Caso seja igual à versão para desktop, o recurso de videochamadas em grupo para mobile talvez tenha de seguir algumas regras. Nos PCs, por exemplo, o Skype recomenda que os usuários falem com até cinco outros usuários por vez. O serviço recomenda ainda um limite de uso de 100 horas mensais, sem ultrapassar 10 horas por dias com videochamadas. Após esses números, apenas chamadas por voz são liberadas.

Até o fechamento da reportagem, não tinha sido possível entrar em contato com representantes da Microsoft para saber mais sobre a novidade. 

Vale notar que a Microsoft não revelou exatamente quando as videochamadas em grupo serão liberadas para seus aplicativos mobile.