Elon Musk diz que carro elétrico da Apple ajudaria a "expandir mercado"

Da Redação
12 de janeiro de 2016 - 14h50
Em entrevista para a BBC, CEO da Tesla mostrou que vê com bons olhos uma possível concorrência da "maçã" na área.

O CEO da Tesla, Elon Musk, vê com bons olhos uma possível concorrência da Apple no mercado de carros elétricos. Em entrevista para a BBC News, o executivo afirma que um possível lançamento de um “iCar” iria ajudar “a expandir o mercado”.

Depois, Musk ainda destacou que as ambições da Apple na área de carros elétricos eram um “segredo aberto”. Quando questionado sobre o que sabia sobre uma possível entrada da fabricante do iPhone na indústria automobilística, disse o seguinte: “Bom, é muito difícil esconder alguma coisa se você contrata mais de mil engenheiros para fazer isso.”

Apesar de a Apple nunca ter revelado publicamente nenhum plano de lançar um carro próprio, a empresa sempre aparece citada em rumores sobre o assunto. 

No ano passado, por exemplo, o Financial Times e o The Wall Street Journal, dois jornais conceituados de economia dos EUA, disseram que a Apple tinha contratado especialistas em automobilismo e que estava criando um carro elétrico próprio com o codinome Project Titan. 

De qualquer maneira, a maioria das notícias envolvendo um possível iCar apontam que o carro da Apple só seria lançado em 2019, o que ainda dá um bom tempo para a Tesla e outras empresas avançarem na área.