Taxistas de SP pedem para Haddad suspender regulamentação do Uber

Da Redação
08 de janeiro de 2016 - 11h22
Em reunião, motoristas de táxi querem que consulta pública sobre o Uber seja paralisada até que prefeitura consiga liberar os novos "táxis pretos".

Um grupo de taxistas se reuniu nesta quinta-feira, 7/1, com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad para pedir a suspensão da mais nova tentativa da administração de regulamentar o Uber na cidade. As informações são do G1.

No encontro com Haddad, os taxistas disseram que a consulta pública com o objetivo de regular apps como o Uber deve ser suspensa até que a prefeitura consiga resolver a questão do “táxi preto”, categoria de táxis de luxo criada recentemente pela prefeitura. O sorteio de 5 mil alvarás para os táxis pretos aconteceu em dezembro, mas foi barrado pelo Tribunal de Contas do Município.

Desde então, a situação segue paralisada, razão pela qual aplicativos como o 99Taxis ainda não iniciaram a operação de novas opções como o 99top, categoria focada para os motoristas dos novos táxis pretos.

Após a reunião, Haddad disse que vai analisar o pedido dos taxistas e pediu que eles façam o mesmo com a proposta da prefeitura. Uma nova reunião entre as partes deve acontecer dentro de duas semanas.