Google e Lenovo se unem para lançar 1º smartphone do Project Tango

PC World / EUA
08 de janeiro de 2016 - 11h58
Empresas anunciaram que celular habilitado para plataforma de realidade aumentada deve chegar no terceiro trimestre custando menos de US$500.

Google e Lenovo anunciaram nesta quinta-feira, 7/1, seus planos para lançar no terceiro trimestre o primeiro smartphone do Project Tango por menos de 500 dólares. O anúncio foi feito durante a feira de tecnologia CES 2016, em Las Vegas.

O Project Tango é a visão do Google para levar realidade aumentada para os celulares ao permitir que os aparelhos possam sentir onde estão e o que está ao seu redor. Durante o anúncio, o executivo do Google, Johnny Lee, fez uma demonstração ao medir uma sala usando um protótipo de tablet do Project Tango e então fez compras na Lowes por móveis que caberiam no local.

A Lenovo não revelou muitos detalhes sobre o aparelho, mas disse que integraria uma lente olho de peixe, RGB e um recurso de profundidade de câmera ao telefone para conseguir “sentir” o seu redor. 

O design industrial do smartphone da Lenovo habilitado para o Project Tango não foi definido, mas o executivo da empresa chinesa, Jeff Meredith disse que não terá mais do que 6,5 polegadas. Ele também disse que o aparelho será lançado no terceiro trimestre no mundo todo e terá processadores Snapdragon, da Qualcomm. 

Por fim, Lee, do Google, também anunciou um programa para incubação de apps e convidou as pessoas a enviarem suas ideias. Mas vale notar que o prazo é curto e se encerra em 15 de fevereiro.

 

Essa iniciativa provavelmente tem o objetivo de assegurar a existência de software que torne o celular Project Tango da Lenovo realmente útil quando for lançado daqui alguns meses.