CES 2016: nova mala inteligente segue dono para não ser esquecida

Da Redação
08 de janeiro de 2016 - 14h22
"Mala do futuro" da NUA Robotics ainda está em fase de testes e deve chegar ao mercado daqui um ano.

Que tal uma mala inteligente que te segue por onde você for para não ser esquecida e ainda te cansar menos? É essa a ideia de um novo produto da empresa NUA Robotics. Apresentada durante a CES 2016, realizada nesta semana em Las Vegas, a novidade representa um passo à frente para as chamadas “malas do futuro”. Modelos anteriores, como um da empresa Bluesmart, já permitiam rastreamento via smartphone, além de fornecer bateria extra e conseguir informar o peso da mala ao viajante.

“Qualquer objeto pode ser inteligente e robótico. Queremos levar os robôs para o dia a dia das pessoas”, afirmou o cofundador e CEO da NUA Robotics, Alex Libman, que quer aumentar a barra do que significa ser “smart” para uma mala.

Para saber onde o seu dono está, a mala inteligente da NUA Robotics usa um sensor de câmera embutido na mala juntamente com um pareamento Bluetooth via app para smartphone.

Como esperado, a mala só vai conseguir seguir o usuário em uma superfície plana – quem sabe isso não muda no futuro...

 

Vale notar que o protótipo mostrado pela empresa na CES 2016 ainda estava na fase inicial de testes, mas Libman diz que uma versão para consumidores deve ser lançada em cerca de um ano.