Volvo quer que motoristas assistam Netflix nos seus carros

Da Redação
05/01/2016 - 18h52
Em parceria com a Ericsson, montadora sueca desenvolverá tecnologias de streaming para carros autônomos

A Volvo recentemente revelou a sua visão para o carro autônomo do futuro ao demonstrar o Concept 26. No modo "relaxar", o usuário poderia ler um livro ou assistir a um filme enquanto é levado para o trabalho.

Agora, a montadora em parceria com a Ericsson está desenvolvendo tecnologias de streaming que permitam que você possa assistir, por exemplo, sua série favorita no Netflix. O Concept 26 apresenta uma enorme tela voltada para o passageiro ao lado do painel do carro. 

"Imagine uma rodovia cheia de carros autônomos com seus ocupantes sentados assistindo a suas séries favoritas em alta definição. Essa nova forma de viajar vai demandar nova tecnologia e muito mais largura de banda para assegurar uma experiência prazerosa", disse o gerente geral da Volvo Monitoring e Concept Center da Volvo, Anders Tylman. 
 
Com o objetivo de entregar conteúdo de alta qualidade e sem interrupção, a Volvo e Ericsson planejam desenvolver tecnologias de streaming mais inteligentes para carros autônomos. 
 
A ideia é que uma vez que o carro souber o quanto você demora para chegar até sua casa, e baseado no histórico de informações sobre trânsito e informações atualizadas, o carro conseguirá criar uma lista de conteúdos potenciais para aquele trecho, da mesma forma cachê suficiente para cada episódio ou filme para não deixá-lo entediado em zonas sem sinal de celular. 
 
E quando você poderá desfrutar disso? A montadora não confirmou uma data para o lançamento comercial do veículo.