Fitbit lança relógio fitness para competir com o Apple Watch

PC World / EUA
05/01/2016 - 16h42
Chamado de Fitbit Blaze, aparelho é bem mais simples do que gadgets da Apple e Android Wear, mas se destaca pelo visual mais bonito.

Os monitores de atividade da Fitbit são alguns dos mais populares do mercado, mas não costumam ser exatamente muito bonitos. A empresa quer mudar isso com o novo Blaze, um relógio fitness com tela touchscreen colorida que parece chegar de encontro ao Apple Watch.

Com preço sugerido de 200 dólares nos EUA, o gadget traz um sensor de batimentos cardíacos, função que reconhece seu exercício automaticamente, modo multi-esportes, e dicas de treinamentos gratuitas orientadas por personal trainers.

Assim como o rival da Apple, o Fitbit Blaze exige que seu celular fique próximo para se conectar ao GPS e ofereça distância e dados de passos em tempo real. Mas, ao contrário do Apple Watch, o novo smartwatch da Fitbit oferece cinco dias de uso com uma única carga, mesmo com o monitoramento cardíaco constante.

A Fitbit parece estar realmente focando na parte de estilo e design com seu primeiro smartwatch. A fabricante está lançando de pulseiras intercambiáveis juntamente com o Blaze. Os modelos de borracha saem por 30 dólares, enquanto que a versão couro custa mais do que o triplo: 100 dólares. Por fim, há uma pulseira especial de aço inoxidável que sai por nada menos do que 130 dólares.

No entanto, vale notar que o Fitbit Blaze não pode ser comparado com todos os recursos oferecidos pelo Apple Watch ou por outros aparelhos similares com Android Wear. É possível visualizar chamadas, mensagens e notificações na tela do Blaze quando seu celular está próximo (via Bluetooth), mas o aparelho não conta com a sua própria loja de aplicativos, e não faz muito mais coisas além de rastrear as suas atividades. Mas a Fitbit sempre fez isso muito bem, por isso o Blaze provavelmente será uma sólida adição à linha de produtos da empresa.

 

A pré-venda do Fitbit Blaze foi aberta nesta terça-feira, 5/1, nos EUA, e as entregas acontecem a partir de março.