GM investe US$500 milhões em rival do Uber para criar carros autônomos

Da Redação
04 de janeiro de 2016 - 17h24
General Motors anunciou parceria com o Lyft nesta segunda-feira, 4/1. Empresa vão trabalhar no desenvolvimento de veículos sem motoristas.

A montadora de automóveis General Motors (GM) anunciou nesta semana uma parceria com o aplicativo de caronas Lyft para o desenvolvimento de carros sem motorista.

O acordo, que também inclui um investimento de 500 milhões de dólares pela GM no Lyft, foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira, 4/1, antes do início da CES 2016, que deve ser palco da revelação de uma parceria parecida entre Google e Ford.

Em entrevista ao The Verge, o presidente da GM, Dan Ammann disse que o investimento de meio bilhão de dólares no Lyft tem a intenção de mostrar que a parceria entre as empresas é de longo prazo.

“Temos visto uma grande quantidade de mudanças no mundo da mobilidade, especialmente no ambiente urbano. Esse investimento é importante, mas mais importante ainda é a aliança estratégica em longo prazo (entre GM e Lyft).”

 

Com um valor de mercado estimado em cerca de 5,5 bilhões de dólares, o Lyft, no entanto, ainda está longe do rival Uber, avaliado em aproximadamente 62,5 bilhões de dolares. Mas isso pode mudar com a parceria com a GM.