Microsoft libera recurso de conversa do Translator para Android e iOS

22/12/2015 - 09h00
Mesmo mecanismo de tradução que equipa Skype se encontra disponível para aparelhos Android e iOS. Recurso oferece suporte para 7 idiomas, incluindo o português

O aplicativo Microsoft Translator oferece agora seu recurso de conversa nas versões Android e Apple.  A habilidade, diz a companhia, garante uma maneira mais natural de se comunicar em outros idiomas a partir do smartphone ou smartwatch.

Usando aprendizado de máquina e de reconhecimento de voz, o mesmo mecanismo do Microsoft Translator que equipa o Skype Translator oferece suporte a tradução de e para Chinês Mandarim, Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Português e Espanhol.

“Ele permite que você tenha uma conversa traduzida mais confortável e fluida. Em vez de duas pessoas se curvando sobre o telefone, passando-o de uma para outra, de ficar longe do microfone (captando ruído de fundo) ou a uma distância curta demais entre cada pessoa, agora você pode encarar seu interlocutor de forma mais natural e a uma distância mais confortável, enquanto fala com ele em seu próprio idioma”, explica a Microsoft  no blog da companhia.