Empresa brasileira lança aplicativo para concorrer com o Periscope

Da Redação
27/10/2015 - 17h05
App Lynx tem a vantagem de envio de notificações para Whatsapp e Linkedin, além de possibilitar a inserção do código em páginas web

A Tecvidya, empresa brasileira de transmissão de vídeos pela internet, ao vivo e on demand, lança no país o Lynx, aplicativo gratuito de streaming de vídeo ao vivo para dispositivos móveis (plataformas Android e iOS) e desktops.

Concorrente do Periscope, o Lynx chega ao mercado prometendo ampliar as possibilidades de transmissão, disponibilizando funcionalidades que faltam nos demais, como a possibilidade de embed code em websites e o envio de notificações para outras plataformas além do Facebook e do Twitter. Entre elas estão o WhatsApp e o LinkedIn.

“Começamos a desenvolver o projeto em dezembro de 2014, depois de analisarmos o crescimento do consumo de vídeos no Brasil, principalmente em plataformas de streaming, como Netflix. Resolvemos unir a demanda nacional com a nossa expertise nesse setor", conta Rafael Multedo, fundador e diretor da Tecvidya

O Lynx, nome inspirado na expressão “olhos de lince”, funciona como uma rede social, onde os usuários poderão seguir outros perfis e serem seguidos.  As apostas são na personalização da transmissão com um aplicativo de música em segundo plano e na categorização do conteúdo para transmitir ou buscar vídeos – jogos, comida, viagem, saúde, moda, esporte, filmes, música e outros.

Ao fazer download do aplicativo, o usuário poderá escolher entre fazer login por redes sociais, como o Facebook, ou criar uma conta independente, fornecendo um e-mail. Se a opção for utilizar uma rede social, os amigos conseguirão acompanhar o evento caso seja compartilhado na página do usuário. Outra maneira de adicionar amigos será pela busca.

Para a transmissão, se houver interesse, é necessário escolher a trilha sonora na playlist do seu aplicativo de música, entrar Lynx, e definir a categoria do vídeo. Depois, basta iniciar a transmissão. 

Os usuários que estiverem assistindo podem curtir o vídeo e enviar mensagens instantâneas para o transmissor. A transmissão é na vertical, e, em breve, será possível armazenar os eventos.

Visando à interatividade, o aplicativo tem um sistema de pontuação para ranqueamento dos vídeos. Qualquer ação gera pontos: validar o usuário com seu e-mail de cadastro, fazer o login diário, curtir, transmitir, denunciar uma transmissão. Com essa pontuação, e as interações dos usuários com os conteúdos, os vídeos são categorizados por relevância, por meio de um ranking semanal e mensal.

Por questões de segurança e privacidade de seus usuários, o Lynx possui sistemas de prevenção de intrusos e isolamento de dados, garantindo proteção contra agentes externos à empresa.

Para impulsionar o uso corporativo do app, a  Multedo está  em negociações com os governos do Rio de Janeiro e São Paulo, que avaliam a utilidade pública do aplicativo, principalmente para denúncias e serviços. Além disso, o app solicita permissão de acesso ao GPS, microfone, câmera e notificação. 

O Lynx tem versões em 10 línguas: árabe, coreano, francês, russo, espanhol, japonês, mandarim, português, inglês, alemão.

Para baixar o app  Lynx:

Android - https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.tecvidya.lynxly

iOS - https://itunes.apple.com/us/app/lynx.ly/id1032468530?mt=8

Confira o vídeo promocional de lançamento do app.

 

;