Uber transporta cães para adoção até seus potenciais donos no domingo

Da Redação
02 de outubro de 2015 - 18h52
A iniciativa, chamada de UberPET, marca o Dia Nacional de Adotar um Animal em parceria com a startup Dog Hero e o Instituto Luisa Mell

Neste domingo, 4 de outubro, para celebar o Dia Nacional de Adotar um Animal, o Uber vai transportar cachorros  disponíveis para adoção até seus potenciais donos. A iniciativa, chamada de UberPET, é feita em parceria com a startup Dog Hero e o Instituto Luisa Mell. A iniciativa é válida apenas para São Paulo.

Os usuários interessados deverão abrir o app da Uber no domingo entre 11h e 14h, selecionar a aba ‘Promoções’ do menu do app e inserir o código UBERPETSP. Em seguida devem escolher a opção UberPET no menu inferior e solicitar um Uber.

Se tiver sorte e conseguir um carro (já que o número de motoristas e pets é limitado), um motorista levará até o interessado 2 a 3 cachorrinhos para brincar durante 15 minutos. Se gostar de um deles, o usuário pode realizar a adoção em sua casa mesmo, com ajuda dos promotores que acompanham os cachorros.

A empresa alerta para que os usuários interessados estejam em um local onde o motorista tenha espaço para encostar o carro e esperar enquanto brincam com os animais. Somente serão permitidos pedidos em locais fechados onde o cachorro esteja em segurança

Os cachorros têm idades diferentes e diferentes raças, mas todos procuram um lar permanente. Para a adoção é necessário ser aprovado pelo processo. Os detalhes serão fornecidos pelos promotores da campanha.

O Instituto Luisa Mell que cuida de animais de rua, animais abandonados e vítimas de maus-tratos, acolhendo, recuperando-os e oferecendo a chance da adoção. Mensalmente, cerca de 60 cães são resgatados, recuperados e adotados. A DogHero é uma plataforma de economia compartilhada que conecta donos de cachorros em busca de hospedagem temporária para seus pets com a anfitriões que se dispõem a cuidar dos cães em suas residências. 

Para quem está interessado em adotar um cão e não quer esperar pelo carro do Uber, é possível ir a um evento que acontecerá nesse sábado e domingo (03 e 04 de outubro) das 10h as 17h na Rua Borges Lagoa, 1209, para se encontrar com os animais.