iOS supera Android nos EUA pela primeira vez desde 2012

Da Redação
10 de fevereiro de 2015 - 17h09
Segundo pesquisa da Kantar Worldpanel, sistema móvel da Apple superou rival em apenas 0,1% no último trimestre de 2014.

A Apple parece estar realmente voltando ao lugar mais alto do pódio entre os dispositivos móveis com os lançamentos do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus no ano passado.

Após vender mais de 74 milhões de iPhones no final de 2014 e superar a Samsung como maior fabricante do mundo, o sistema móvel da empresa, o iOS, agora superou o rival Android no último trimestre do ano passado nos EUA. As informações são da Kantar Worldpanel.

De acordo com o estudo ComTech da empresa, “o iOS superou o Android pela primeira vez desde 2012 nos EUA, ainda que por uma pequena margem de 0,1%”. 

Para isso, a Apple subiu 3,8% no período e alcançou 47,7% dos aparelhos móveis dos EUA no Q4 de 2014, logo à frente do Android, que caiu e fechou o trimestre com 47,6%.

Além dos EUA, um dos principais mercados do mundo, a Apple também viu sua participação crescer na Europa e na China, por exemplo, aponta a Kantar.

 

"A Itália foi o único mercado europeu onde o Android cresceu", salienta Dominic Sunnebo, diretor de visão estratégica da Kantar Worldpanel ComTech Europa. "Considerando o forte mercado de pré-pago e o canal direto mais amplo, não é uma surpresa que o sistema operacional continua conquistando seus consumidores italianos", explica.