Óculos de leitura superfinos ganham case especial para ser acoplado ao smartphone

PC World / EUA
07/01/2015 - 12h59
Batizado de ThinOptics, o acessório é super leve e feito com liga de titânio. Estojo especial garante que você não o esqueça.

Você tem 45 anos de idade. Você não consegue mais ler cardápios em restaurantes. Você não consegue ler mais as pequenas letras sem o seu óculos de leitura - e os pares que você possui não estão a sua vista. Este é um problema bem comum que a ThinOptics defende resolver com uma solução prática e sagaz.

Os óculos são tão leves e finos, que eles escorregam diretamente do estojo especial feito para anexar ao case do seu smartphone, para depois se posicionarem sobre o seu nariz com confiança na hora que você realmente precisar ler alguma coisa.

Esse tipo de invenção faz a gente se perguntar "por que ninguém pensou nesta ideia antes?". Bem, na verdade, o óculos da ThinOptics tem sido desenvolvido e testado por alguns anos e passou por numerosos protótipos.

O segredo do design elegante é a composição de seus materiais. O modelo sem armação utiliza uma liga especial de titânio para a ponte do óculos, o que permite firmeza e conforto. É exatamente a ponte dos óculos que garante sua segurança, evitando que o óculos escorregue pelo seu rosto.

O fabricante garante que as lentes são resistentes e à prova de estilhaçamento. Atualmente, o ThinOptics está disponível em duas cores, preto e transparente e em três graus: +1.5, +2.0 e +2.5.

Os estojos especiais são vendidos por US$ 39 e com os óculos já inclusos. Por enquanto, estão disponíveis para iPhone 4 ao iPhone 6 Plus, Samsung Galaxy S4 e S5. 

Se você tiver outro modelo de smartphone, você poderá comprar por US$25 um acessório universal, que funciona como uma espécie de adesivo entre o acessório e o seu já existente case de telefone.