Corretora usa WhatsApp como canal de venda de moedas estrangeiras

Da Redação
17/11/2014 - 13h56
A Graco Exchange oferece compra e venda de 15 diferentes moedas e cartão de viagem. Serviço é exclusivo para a Grande São Paulo

Vai viajar para o exterior? Ou viaja regularmente? A corretora paulista Graco Exchange quer atrair viajantes conectados oferecendo um serviço inédito que usa o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp como canal de comercialização de moedas estrangeiras e cartões de viagem pré-pagos.

A corretora criou um número de telefone - (11) 99518-3813 - para atuar via WhatsApp, que permite a compra e venda de 15 diferentes moedas, recarga de cartões viagem a longa distância, acompanhamento das taxas de cambio em tempo real, e atendimento personalizado a qualquer tipo de dúvida referente ao serviço. O comunicador funciona no horário de Brasília de segunda à sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h.

O serviço por enquanto só vale para moradores da Grande São Paulo. As bandeiras de cartões aceitas para recarga são Mastercard e Visa, o valor mínimo é de US$ 100,00 e o máximo permitido é US$ 20 mil. 

Bruna Xavier Gomes, diretora de comunicação da Graco Exchange, garante que a experiência de compra e venda do usuário por meio do aplicativo de mensagens instantâneas é simples e ágil. “Permitimos que o consumidor consulte em tempo real as cotações, negocie as taxas e conclua a operação no mesmo contato. Com essa dinâmica, desburocratizamos a forma de se comprar ou vender moedas estrangeiras na Grande São Paulo”, afirma.    

Para a recarga de cartões viagem pré-pagos no exterior, Bruna explica que o cliente só precisa enviar uma mensagem pelo canal contendo nome completo, CPF e comprovante da transferência para concluir o crédito. Caso o usuário não tenha condições de realizar essa operação, é necessário apenas que ele permita que a pessoa já autorizada previamente por ele no Brasil faça a transação. Os créditos ficam disponíveis em até 48 horas úteis, prazo estipulado pelo emissor do cartão.

A Graco vai usar a Black Friday para promover o novo serviço e promete taxas abaixo de mercado até o fim de novembro. “Com a iniciativa de oferecer as menores taxas de mercado todos os dias úteis deste mês, pretendemos mostrar aos interessados que somos transparentes, muito competitivos e buscamos incessantemente inovações para otimizar nossa prestação de serviços”, garante.

A Graco Exchange é uma corretora de câmbio pioneira na implementação de novos canais de troca de dinheiro. Em junho deste ano, a empresa instalou as primeiras máquinas automáticas do país de compra e venda de moedas estrangeiras, localizadas em três shoppings centers da capital paulista.