Hotéis da rede Marriott no Brasil têm check-in e check-out via smartphone

Da Redação
14/09/2014 - 12h11
Rede possui 1,2 mil hotéis com serviços para hóspedes via aplicativos móveis. Já foram feitos 500 mil check-in usando o aplicativo

A Marriott International ampliou a oferta de serviços de check-in e check-out via aplicativo móvel em seus hotéis. Atualmente são 1,2 mil hotéis ligados ao grupo no mundo todo com acesso ao serviço móvel, incluindo as marcas The Ritz-Carlton, JW Marriott Hotels & Resorts, Renaissance Hotels, Autograph Collection, Courtyard, SpringHill Suites, Fairfield Inn & Suites, Residence Inn, TownePlace Suites e Marriott Executive Apartments, e as propriedades da Marriott Hotels.

Os quatro hotéis da rede no Brasil – Renaissance São Paulo Hotel, Marriott São Paulo Airport, Marriott Executive Apartments, em São Paulo, e JW Marriott, no Rio de Janeiro – passam a oferecer o recurso para seus hóspedes. “Esse é um passo muito importante para atendermos essa nova geração de viajantes cada vez mais conectada e ciente das comodidades proporcionadas pelas tecnologias”, diz Gil Zanchi, country manager da rede no Brasil.

500 mil check-ins

Segundo a empresa, desde a adoção do serviço global foram feitos meio milhão de check-ins móveis, e de cada cinco hóspedes que usaram o serviço, quatro dizem que vão usar novamente. O aplicativo Marriott Mobile (em versões para iOs e para Android) envia ao smartphone do hóspede uma notificação cerca de 16 horas antes de sua chegada, liberando o check-in móvel antecipado. Em seguida eles recebem uma nova notificação avisando que o quarto está pronto.

Como as informações de pagamento ficam armazenadas no perfil do usuário, ao chegar ao hotel os hóspedes se dirigem ao balcão de check-in móvel rápido, onde o seu cartão-chave pré-programado já estará esperando por eles. Ao final da estadia são avisados quando o check-out móvel está disponível. Ao concluírem a operação, os hóspedes fornecem um endereço de e-mail para o qual a conta será enviada, podendo deixar o hotel sem precisar passar pela recepção. O serviço de check-in e check-out móvel está disponível em cinco idiomas: inglês, francês, espanhol, alemão e mandarim.

Mais serviços

A partir de sua principal marca, Marriott Hotels, a rede está testando a oferta de novos serviços móveis em 15 áreas na América do Norte, onde os hotéis estão servindo como um laboratório de “incubadoras móveis” para o futuro. Utilizando um aplicativo móvel nesses hotéis, os hóspedes poderão solicitar serviços ou trocar mensagens com funcionários do hotel. Até o final de 2014 a novidade será estendida para os membros do Marriott Rewards nas cerca de 500 propriedades da marca.

“Em nossos testes de solicitações de serviços por meio de dispositivos móveis, até agora 86% dos clientes optaram por continuar a ter conversas por mensagens de texto com os associados do hotel usando o aplicativo e quase nove em cada dez deram à experiência uma classificação muito alta e positiva”, disse George Corbin, vice-presidente sênior de digital.

O Marriott Rewards tornou-se o primeiro grande programa de fidelidade hoteleiro a promover ofertas móveis geo-direcionadas durante a estada de um membro. Chamado de LocalPerks, o sistema de notificação promove ofertas adaptadas à propriedade, que vão desde alimentos e bebidas a spa e golfe. Entre os planos futuros para o LocalPerks estão ofertas Marriott Rewards disponíveis localmente nos bairros vizinhos dos hotéis participantes. Usando a tecnologia Beacon, os hotéis participantes enviam notificações aos celulares dos hóspedes quando eles passam pelos “hot spots” dentro da propriedade.