Usuários de iPhone no Brasil ganham novos aplicativos pela AppStore

Redação da Macworld Brasil
26/12/2008 - 13h01
São Paulo - Entre novos serviços, Onde Estou oferece serviço de localização de amigos usando o iPhone, redes sociais e o Live Messenger.

Dois novos aplicativos para iPhone e iPod touch desenvolvidos no Brasil chegaram recentemente à App Store, da Apple: o Onde Estou, da LBS Local/Webraska, e o Citroen Mobile, da montadora de mesmo nome.

O Onde Estou permite ao usuário atualizar informações sobre sua localização no iPhone e ver quais outros usuários do serviço estão perto do local. O aplicativo, também com uma versão web, se integra a redes sociais - Facebook, Orkut e Twitter - e serviços de mensagens instantâneas (Live Messenger) para compartilhar com outras pessoas a localização do usuário.

Já o Citroën Mobile é um aplicativo gratuito criado para donos de carro da marca. O programa permite encontrar a concessionária mais próxima via GPS, avisar a hora da próxima revisão do veículo e traz notícias e novidades sobre a Citroën.

Os dois aplicativos são gratuitos. O Onde Estou roda em iPhone e iPod touch com software 2.1 ou superior, e o Citroën Mobile, com software 2.0 ou superior.