Lançamento do iPhone 3G em Londres é marcado por problemas de ativação

IDG News Service/EUA
11/07/2008 - 09h22
Londres - Clientes enfrentaram problemas para ativar o aparelho nas lojas, graças a uma sobrecarga no sistema de processamento da operadora O2.

selo_88_especial.jpgProblemas com software marcaram o lançamento do iPhone 3G na principal loja da Apple em Londres, onde os compradores tiveram dificuldade para ativar o telefone.

A Apple tem um acordo de exclusividade com a O2 no Reino Unido, mas a operadora usa um sistema de ativação que exige o navegador Internet Explorer, da Microsoft. Resultado: o sistema não funcionava com o Safari, que vem embarcado no iPhone.

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Para resolver o problema, a Apple instalou o software de virtualização VMware Fusion em alguns dos computadores Macintosh da sua loja na Regente Street, para que eles rodassem o Internet Explorer, mas a ativação ainda não funcionava.

“Ele simplesmente morre”, relatou o quase-cliente Mark Phipps, que deixou a loja sem seu iPhone 3G.

O problema, no entanto, não era com o navegador e sim com os sistemas de processamento da O2, que não agüentaram a demanda.

Clientes usando PCs na loja da O2 na Oxford Street tiveram o mesmo problema de ativação.

A O2 disse que o problema estava normalizado às 10h30 (horário local), após alguns “soluços na TI”.
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Graças aos problemas, a modesta fila que se formou antes das 8h na porta da loja da Apple se avolumou mais tarde. Alguns clientes desistiram da compra.

Jeremy Kirk, editor do IDG News Service, de Londres