Redação do IDG Now!" />

Sony Ericsson anuncia acordo que adiciona 5 milhões de faixas ao PlayNow

Redação do IDG Now!
28/01/2008 - 12h42
São Paulo - Catálogo do serviço de download de toques polifônicos é expandido após acordo com 10 gravadoras, incluindo Warner Music e EMI.

A Sony Ericsson fechou acordo com 10 gravadoras, adicionando mais 5 milhões de faixas ao catálogo do seu serviço de downloads PlayNow, anunciou a empresa no domingo (27/01), durante a conferência internacional de música MIDEM.

As novas parceiras foram estabelecidas com as gravadoras Sony BMG, Warner Music, EMI, IODA, The Orchard, VidZone, Hungama, X5 Music, Bonnier Amigo e The PocketGroup.

A Sony Ericsson também negocia com gravadoras regionais para oferecer conteúdo localizado ao consumidor.

Além disso, a Sony Ericsson revelou o Arena PlayNow, que será lançado em alguns países europeus em maio deste ano -
até o fim de 2008, serviço chega a 30 mercados - e lançou o PlayNow Uncut, um espaço promocional para novos artistas divulgarem seu trabalho.

O serviço PlayNow, que usa a tecnologia over-the-air (OTA), foi lançado em 2004 para que os usuários possam ouvir previamente e comprar toques polifônicos diretamente no celular. Atualmente, o PlayNow é oferecido em 32 países. Não há previsão para o serviço chegar ao Brasil.

A empresa pretende desenvolver o PlayNow Uncut junto à arena PlayNow, oferecendo acesso ao conteúdo expandido e combinando o catálogo com aplicações como o TrackID - que identifica músicas e permite o download direto ao PC ou celular.