Angra Partners é o novo gestor da BrT

Ceila Santos, World Telecom
12/04/2005 - 17h23
Anatel aprova saída do Opportunity da gestão do fundo CVC/Opportunity Equity Partners LP, que controla Brasil Telecom e Telemig/Amazônia Celular.

A Anatel decidiu pela destituição do Opportunity como gestor do fundo CVC/Opportunity Equity Partners LP, que controla a Brasil Telecom, Telemig Celular e Tele Norte Celular, além de deter participação na Telemar.

A agência ainda anunciou que o novo administrador do fundo será a Angra Partners Consultoria Empresarial que administrará as empresas com o Citigroup Venture Capital International Brazil LLC .

Criada em fevereiro de 2003, a Angra Partners foi constituída pelos sócios brasileiros Renato Carvalho, Pedro Paulo de Campos, Alberto Guth, Ricardo Knoepfelmacher e André Rizzi.

A empresa é associada à organização Monitor Merchant Banking Group, que administra mais de1 bilhão de dólares em fundos de investimentos e presta serviços de assessoria a grandes conglomerados financeiros e industriais em diversos países.

A parceria permite que a Angra Partners incorpore soluções operacionais e financeiras testadas no exterior. A decisão da Anatel apenas aprova a saída do Opportunity do controle das operadoras, divulgada no dia 8 de março pelo International Equity Investments.

De acordo com a agência, a gestão compartilhada do fundo CVC/Opportunity Equity Partners LP implica que a Angra Partners irá administrar os negócios nacionais, enquanto o Citigroup ficará responsável pela gestão internacional.