Google lança o Play, sua versão do iTunes

Rafael Rigues, PCWorld Brasil
06/03/2012 - 15h41
Serviço torna-se uma bandeira única para todas as lojas de conteúdo da empresa.

A Google anunciou nesta terça-feira (06/03) uma reestruturação de suas lojas de conteúdo online. A partir de agora a venda de apps (Android Market), músicas (Google Music), vídeos (Google Movies) e livros (Google Books) será integrada sob uma única bandeira, o Google Play.

Segundo a empresa o serviço é "um único destino onde os usuários poderão encontrar, apreciar e compartilhar suas músicas, filmes, livros e apps, na web ou em seu smartphone ou tablet Android". O conteúdo é armazenado online, então os usuários não precisam se preocupar em "sincronizar" múltiplos dispositivos, perder arquivos ou copiá-los de um lugar para o outro.

google_play-360px.jpg
Google Play: uma única vitrine para fotos, vídeos, músicas, livros e apps

Nos próximos dias o aplicativo do Android Market nos smartphones será atualizado automaticamente para o Google Play, bem como os aplicativos Google Movies, Google Music e Google Books, nos países onde estão disponíveis (o que não é o caso do Brasil). Conteúdo que você já comprou em qualquer um destes serviços continua funcionando, e o acesso a eles continua sendo feito com o mesmo usuário e senha de sua conta Google atual.

Para celebrar a nova bandeira a Google está realizando a promoção "7 days of Play": durante os próximos sete dias a empresa irá vender um app, um vídeo, um livro e um "CD" por preços especiais. Nesta terça-feira, por exemplo, é possível baixar o jogo "Where's My Water" por apenas US$ 0,25 (cerca de R$ 0,43). 

Mais informações sobre o Google Play estão disponíveis no site oficial do serviço, em play.google.com/about