Redação do IDG Now!" />

Acordo entre AOL e Yahoo pode ser fechado em outubro, diz Techcrunch

Redação do IDG Now!
06/10/2008 - 18h13
São Paulo - Parceria é positiva porque Yahoo monetizaria melhor os bens da AOL, mas negativa pela dominância em e-mail após fusão.

O Yahoo pode fechar um acordo com a AOL ainda no mês de outubro, reportou o Techcrunch, citando fontes próximas à negociação.

O acordo envolveria a compra das áreas de conteúdo, serviços e anúncios da AOL - excluindo a operação de assinaturas de internet dial-up - da atual proprietária, a Time Warner.

Segundo o Techcrunch, o acordo seria positivo para o Yahoo, que monetizaria os bens da AOL muito melhor do que a empresa faz hoje - pouco mais de 2,4 bilhões anualmente.

Um dos fatores apontados como desfavoráveis ao acordo é a dominância obtida em e-mail, após as empresas se juntarem - segundo a comScore, as empresas teriam 48% de todas as contas de e-mail do mundo.

Além disso, dominariam boa parte do universo de mensagens instantâneas, em combinação que somaria 39% do mercado - a Microsoft possui fatia de 55%. A preocupação, neste caso, é de que a Microsoft compre a AOL, e então domine totalmente a área de mensagens instantâneas.