WSJ: Yahoo deverá fechar acordo com Google por anúncios na próxima semana

IDG News Service/China
02/05/2008 - 10h54
Pequim –The Wall Street Journal afirma que Google e Yahoo estão muito próximos de acordo, com anúncios prestes a ser reproduzidos na próxima semana.

O Yahoo poderá reproduzir os anúncios do Google dentro de uma semana, enquanto espera a Microsoft desistir da sua tentativa de aquisição ou se dedica à compra hostil, afirmou o jornal The Wall Street Journal nesta sexta-feira (02/05).

Um acordo de publicidade com o Google tornaria mais difícil para a Microsoft comprar o buscador, e aumentaria o fluxo de caixa do Yahoo em qualquer cenário, afirmou o Journal, citando pessoas familiares com a situação.

Mais sobre Microsoft e Yahoo:
> Especial: tudo sobre o acordo
> Microsoft mira Yahoo para enfrentar Google
> Opinião: Marcelo Coutinho avalia o negócio
> Blog: leia a carta de Ballmer para o Yahoo
> Enquete: o que você acha do negócio? Vote
> Ações do Yahoo sobem 50%
> Blog: AOL Time Warner 2.0?
> Ballmer: alternativa para enfrentar o Google

O Yahoo e o Google vêm testando um suposto sistema de anúncios nas últimas duas semanas, que forçará entidades reguladores a avaliar se o negócio não fere regras de competição. Ambas as empresas competem com a Microsoft em várias áreas.

O acordo, caso seja aprovado, pode render um bilhão de dólares adicionais por ano ao Yahoo sob um contrato de compartilhamento de receita com o Google, de acordo com analistas do Citigroup.

O Yahoo está buscando alternativas para satisfazer acionistas que deve manter sua independência e se livrar da proposta não solicitada da Microsoft para comprar a empresa online.

Steven Schwankert, editor do IDG News Service, da China.