Bradesco reincorpora Scopus e reavalia ShopFácil

Busines Standard|http://www.businessstandard.com.br
05/03/2002 - 19h32
O Bradesco reincorporou a Scopus, empresa de tecnologia que estava na carteira da Bradespar, holding criada há dois anos para concentrar os investimentos não financeiros

A Scopus é de novo do Banco Bradesco. A instituição financeira - que era dona de 25% das ações da companhia - adquiriu 75% dos papéis que estavam em poder da Bradespar, holding criada há dois anos para concentrar os investimentos não financeiros do banco, por R$ 37 milhões.

Quando a Bradespar foi criada, há dois anos, no auge do boom de Internet, a Scopus era a grande estrela do portfólio da holding, chegando a ser considerada, por analistas de mercado, mais importante que a companhia Vale do Rio Doce, que faz parte também da carteira.

"Queremos mais proximidade com o banco", declarou Candido Leonelli, diretor de Internet do Bradesco. "Ela agrega mais valor." A Scopus, que foi responsável pelo desenvolvimento da segurança do Internet banking do Bradesco, também cuida da manutenção tecnológica da rede de agências da instituição.

Com a aquisição, a Scopus volta ao cenário anterior à incorporação pela Bradespar e continua a oferecer ao mercado serviços e produtos, não sendo exclusiva do Bradesco.

O ShopFácil, portal que concentra mais de mil lojistas na Internet, de acordo com Leonelli, vai passar por uma reformulação. "A modelagem está sendo revista", confirma o executivo, sem divulgar detalhes.

Leonelli assegura que o projeto será mantido, pois significa, do ponto de vista do Bradesco, uma importante estratégia para atrelar meios de pagamentos eletrônicos e conquistar contas de pessoas jurídicas.

Das mais de mil empresas que acessam o ShopFácil, 63% das companhias se tornaram clientes do Bradesco, adquirindo produtos, pagando fornecedores e funcionários por meio da instituição. "O comércio eletrônico nunca deixará de existir, mas não acho que faz parte do nosso negócio fornecer e-mails."