Líder religioso russo diz que smartphones podem abrir caminho para Anticristo

Da Redação
10 de janeiro de 2019 - 09h00
Afirmações de Kirill, da Igreja Ortodoxa Russa, foram feitas durante entrevista para rede de TV estatal daquele país.

O líder da Igreja Ortodoxa Russa afirmou recentemente que os smartphones podem ajudar a abrir caminho para a chegada do Anticristo à Terra. As informações são da BBC News.

"O Anticristo é a pessoa que estará à frente da Internet, controlando toda a humanidade", disse Kirill em entrevista recente para a TV estatal da Rússia, a Rossiya-1 TV. 

Na ocasião, aponta a rede britânica, o religioso também apontou que as pessoas devem ter cuidado para usar Internet móvel, que representaria “uma oportunidade de ganhar controle global sobre a raça humana”.

"Toda vez que você utiliza o seu gadget, quer você goste ou não, quer você habilite ou não a localização, alguém pode descobrir exatamente onde você está, quais são os seus interesses e do que tem medo.” 

“Você imagina o poder que estará concentrado nas mãos daqueles que ganham conhecimento sobre o que está acontecendo no mundo? Esse controle de um ponto é um presságio da vinda do Anticristo”, afirmou Kirill, que foi alvo de críticas na Internet por conta das afirmações.

No entanto, o líder, é próximo do presidente do país, Vladimir Putin, negou que a Igreja Ortodoxa Russa seja contra o “progresso tecnológico”, mas sim contra o que chamou de “"o desenvolvimento de um sistema que visa controlar a identidade de uma pessoa", de acordo com a reportagem da BBC.