Firefox Reality será navegador padrão dos headsets VR da HTC

Da Redação
08 de janeiro de 2019 - 12h15
Durante a CES 2019, HTC anunciou parcerias com Mozilla e Amazon Web Services com foco em conteúdo para a sua plataforma de Realidade Virtual

A HTC anunciou nesta semana durante a CES 2019, em Las Vegas, uma parceria com a Mozilla para tornar o Firefox Reality o navegador padrão da sua linha Vive de headsets de Realidade Virutal (VR).  

Apresentado originalmente em abril de 2018, o Firefox Reality será o browser nativo dos dispositivos HTC Vive, HTC Vive Pro e do ainda inédito HTC Vive Cosmos, segundo a empresa.

Amazon Web Services

A HTC também fechou uma parceria com a Amazon Web Services (AWS) para trazer “web VR verdadeira” para o mercado – e para os seus aparelhos. 

O foco do acordo é a plataforma Amazon Sumerian, que permite aos desenvolvedores criarem de forma simples sites imersivos e otimizados para ambientes de Realidade Virtual.

“Além dos sites VR, a AWS e a HTC planejam integrar completamente a Sumerian com a Viveport para publicar qualquer experiência VR na plataforma, tornando-as disponíveis para os usuários finais de forma mais rápida do que era possível anteriormente”, afirma a HTC em um comunicado sobre o acordo.