Amazon finalmente volta a vender Google Chromecast

Da Redação
13 de dezembro de 2018 - 16h00
Dispositivo de streaming do Google retorna à loja on-line cerca de um ano após empresa de Jeff Bezos anunciar retorno

A Amazon voltou a vender o Chromecast em sua loja on-line nos Estados Unidos, conforme informações do Android Police. Uma busca rápida pelo site da gigante revela que o aparelho já está disponível para compra.

A volta do Chromecast à loja on-line acontece cerca de um ano após a empresa de Jeff Bezos anunciar que voltaria a vender o dispositivo de streaming do Google. 

Para quem não lembra, a Amazon retirou o Chromecast – e a Apple TV - da sua loja no final de 2015, alegando que a presença desses produtos poderia confundir os consumidores que esperavam encontrar o serviço Prime Video, não disponível nesses aparelhos na época.

Neste meio tempo, a Apple TV ganhou um app oficial do Prime Video – no fim de 2017 - e voltou a ser vendida na Amazon. No entanto, o mesmo não aconteceu com o Chromecast, que, apesar de ter voltado à loja, ainda continua sem suporte para o Amazon Prime Video.

Ao mesmo tempo, o aplicativo do YouTube também continua ausente dos aparelhos Echo Show e Fire, da Amazon – no Brasil, apenas o Fire TV Basic Edition está disponível, vale notar.