Smartphone da Samsung pega fogo no bolso da calça de um homem no Rio

Da Redação
12 de dezembro de 2018 - 09h59
Incidente aconteceu no sábado. Roteirista teve queimaduras de segundo e terceiro graus na perna e mãos. Samsung investiga o caso

A Samsung investiga um incidente envolvendo um smartphone Galaxy A5. Segundo relatos do roteirista Carlos Henrique Lopes Crespo, 49 anos, o aparelho pegou fogo enquanto estava no bolso de sua calça. As informações são do jornal Extra

Crespo afirma que estava no banco da carona de seu carro, passando pelo Elevado do Joá, na Zona Oeste do Rio, enquanto a sua mulher dirigia o veículo. Foi quando ouviu um barulho,  olhou para sua perna e viu que estava saindo uma fumaça preta. "O celular estava no bolso, eu não estava usando nem carregando o aparelho. De repente, senti minha perna queimar e, no desespero, peguei o celular e acabei queimando as mãos", disse Crespo ao Extra. "Joguei o telefone pela janela e, quando tirei a calça, ela estava com brasas, ou seja, estava claramente pegando fogo", acrescentou. O roteirista sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus na perna esquerda e nos dedos das mãos. 

Crespo foi levado por sua mulher para um hospital e teve alta médica na madrugada de domingo. Entretanto, ele relata que teve febre alta no mesmo dia e retornou ao hospital. Além das queimaduras, ele afirma ter sofrido com enjoos e mal-estar. 

Segundo o roteirista, o aparelho foi comprado em 2016 e tinha sido emprestado a ele por sua mãe, já que o seu vinha apresentando defeito. Ele estava com o celular há poucos dias e não havia notado nenhum problema em seu funcionamento.

Em sua página no Facebook, Crespo relata: “Não é uma figura de linguagem. Ontem, meu celular explodiu. Ainda sem acreditar no que aconteceu”, escreveu ele no início do texto. 

Procurada pela redação do IDG Now!, a Samsung informou que investiga o caso. "Realizaremos uma análise completa para determinar a causa exata do ocorrido. Gostaríamos de assegurar aos nossos consumidores que seguimos os mais rigorosos padrões de segurança e controle de qualidade para garantir a melhor experiência com nossos produtos e serviços”.