Mozilla libera Firefox 64 com melhorias em gerenciamento de abas e de performance

Da Redação
12/12/2018 - 18h05
Mais recente atualização do navegador também passa a recomendar serviços e extensões para os seus usuários.

A Mozilla anunciou nesta semana o lançamento da mais recente versão do seu navegador Firefox para computadores e para aparelhos Android. Já disponível, o Firefox 64 traz diversas novidades, incluindo melhorias no gerenciamento de abas e de performance.

Com essa nova atualização, os usuários do browser agora podem selecionar múltiplas abas diretamente na barra de abas, além de fechá-las, movê-las ou marca-las de maneira fácil e rápida, informa a empresa.

O gerenciamento de performance também ficou mais simples, com a página Task Manager trazendo a visualização sobre a quantidade de energia consumida por cada aba aberta, além de acesso rápido para fechar abas e preservar a bateria do dispositivo.

Outra mudança trazida pelo Firefox 64, é a melhoria de performance para os usuários de Mac e Linux pela habilitação de link time optimization – o que já tinha sido feito na versão do navegador para Windows na versão anterior, 63.

Recomendações inteligentes

Por fim, vale destacar que o browser da Mozilla agora também fornece recomendações sobre recursos, serviços e extensões que sejam novos e interessantes para os usuários – no entanto, esta novidade só está disponível nos EUA, por enquanto.