YouTuber de 7 anos ganha US$22 milhões com vídeos sobre brinquedos

Da Redação
04 de dezembro de 2018 - 13h00
Considerado o mais bem pago do mundo, segundo a Forbes, o garoto americano Ryan possui cerca de 17 milhões de inscritos no seu canal.

Um garoto norte-americano de 7 anos de idade tornou-se o YouTuber mais bem pago do mundo ao faturar cerca de 22 milhões de dólares entre junho de 2017 e junho de 2018, conforme estimativas da Forbes.

Como sugerido pelo nome do canal, Ryan ToysReviews, os vídeos apresentados pelo pequeno Ryan mostram basicamente o garoto abrindo e brincando (e “revisando”) diferentes brinquedos.

Criado em 2015, o canal atualmente possui cerca de 17 milhões de inscritos e já acumula quase 26 bilhões de visualizações, com a maior parte da receita (96%) tendo origem em anúncios publicitários exibidos antes dos seus vídeos, de acordo com a revista.

Com esses números, o Ryan ToysReview ficou à frente de outros YouTubers bem-sucedidos na lista da Forbes, incluindo Jake Paul, o grupo de entretenimento e esportes Dude Perfect, o gamer Daniel Middleton, e o especialista em maquiagem Jeffree Star.

Como Ryan tem apenas 7 anos, 15% dos seus ganhos são destinados ao que é chamado de uma conta Coogan, que fica protegida até que o garoto atinja a maioridade.

Metodologia

Em seu site, a Forbes explica como calcula os rendimentos dos YouTubers para montar o seu ranking. De acordo com a publicação, os ganhos citados não incluem impostos e são calculados com base em dados das empresas Captiv8, SocialBlade e Poolstar, além de entrevistas com fontes de mercado.