Microsoft pode lançar navegador no estilo do Chrome para substituir Edge

Da Redação
04 de dezembro de 2018 - 14h00
Segundo site Windows Central, empresa de Redmond trabalha em novo browser baseado na engine Chromium, também usada pelo Google no Chrome

A Microsoft estaria desenvolvendo um navegador para substituir o Edge no Windows 10, de acordo com informações do site especializado Windows Central.

Segundo a reportagem em questão, o novo browser da empresa de Redmond utilizará a engine de renderização Chromium, a mesma usada pelo Google Chrome, que domina o segmento há anos.

Esse novo navegador da Microsoft teria o codinome de Anaheim, aponta o Windows Central, e chegaria para substituir o Edge, lançado pela companhia em 2015 junto com o Windows 10 para substituir o Internet Explorer – mas sem muito sucesso.

Conforme dados da ferramenta de estatísticas StatCounter, o Microsoft Edge fechou o último mês de novembro com uma fatia de pouco mais de 2% do mercado de navegadores, bem atrás do líder Chrome, com 61,75%. 

Por fim, vale destacar que, conforme o Windows Central, o Anaheim deverá ser apresentado oficialmente pela Microsoft na primeira metade de 2019.