Amazon admite ter exposto endereços de e-mails de clientes

Da Redação
22 de novembro de 2018 - 13h00
Alerta enviado pela empresa a usuários diz que "erro técnico" causou o ocorrido. Porta-voz da companhia não revelou detalhes sobre incidente ao TechCrunch

A Amazon expôs os endereços de e-mails de clientes nos EUA e na Europa, que receberam recentemente alertas sobre o problema causado por um “erro técnico”. As informações são do TechCrunch

De acordo com a reportagem, a empresa de Jeff Bezos confirmou o caso e disse que foram expostos os nomes das pessoas assim como seus endereços de e-mail. “Corrigimos o problema e informamos os usuários que podem ter sido impactados”, afirmou um porta-voz da companhia ao site. 

Pela web, diversos clientes dos EUA e Europa relatam ter recebido um e-mail da Amazon dizendo o seguinte, conforme o TechCrunch: “Estamos te contatando para informar que o nosso site revelou inadvertidamente o seu endereço de e-mail por conta de um erro técnico. O problema foi corrigido. Isso não é resultado de nada que você fez, e não há necessidade de mudar a sua senha ou tomar qualquer outra medida”.

Sem detalhes

Questionada pelo TechCrunch sobre mais informações sobre o caso, como a causa e a escala do ocorrido, o porta-voz citado acima negou que tenha acontecido um vazamento no site da Amazon e disse apenas que a empresa não tinha “nada a adicionar além do comunicado”.