Samsung anuncia investimento de US$22 bilhões em Inteligência Artificial

Da Redação
08 de novembro de 2018 - 10h00
O valor será investido até 2020, sendo que a empresa também pretende contratar 1 mil profissionais para trabalharem com a tecnologia neste período.

A Samsung anunciou nesta quarta-feira, 7/11, que planeja investir cerca de 22 bilhões de dólares em Inteligência Artificial (AI) até 2020. As informações são da Reuters. O anúncio foi realizado durante a conferência de desenvolvedores da empresa, a Samsung Developer Conference, que acontece nesta semana em San Francisco, nos EUA.

Além disso, o diretor de AI da gigante sul-coreana, Eui Suk Chung, também afirmou na ocasião que a companhia pretende contratar cerca de 1 mil funcionários para trabalharem na tecnologia neste período, aponta a agência de notícias.

Vale lembrar que é esperado que a Samsung revelou nesta semana o seu aguardado smartphone dobrável durante o evento em questão nos EUA - o dispositivo pode ser usado como um tablet e como um celular, dependendo se a tela está aberta ou fechada (veja abaixo).

samsungdobravel_625.jpg

Na semana passada, uma startup dos EUA chamada Royole apresentou na última semana o que afirma ser o primeiro smartphone dobrável do mundo. O aparelho é chamado de FlexPai e deve chegar ao mercado em dezembro com preços a partir de 1.290 dólares.