Eleições 2018: TSE disponibiliza boletins de urna do 2º turno em site

Da Redação
06 de novembro de 2018 - 18h00
Esses boletins reúnem informações sobre os votos apurados no último dia 28/10 em cada seção eleitoral do Brasil e do exterior.

Assim como fez no primeiro turno, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou nesta semana os chamados boletins de urna (BUs) referentes ao segundo turno das Eleições 2018, realizado no último dia 28 de outubro. 

Esses boletins trazem o quantitativo dos votos apurados na data em questão, permitindo que os eleitores realizem consultas sobre os resultados de cada seção eleitoral do Brasil – e também do exterior. 

Conforme o site do TSE destaca, o BU traz as informações a seguir: total de votos recebidos por candidato, partido político, votos brancos, votos nulos, número da seção, identificação da urna e quantidade de eleitores que votaram na respectiva seção eleitoral. 

Após acessar os boletins de urna no site do TSE (por esse link), é possível fazer a seleção com base no turno, estado município, zona eleitoral e seção eleitoral – no caso de seções localizadas no exterior, é preciso selecionar a sigla “ZZ” no campo UF (referente a estado/unidade federativa).