Resumo da semana: relembre as notícias que mais bombaram

Da Redação
26 de outubro de 2018 - 18h35
Esforços para derrubar fake news, Netflix retoma produção de La Casa de Papel e Nubank sobe para 7ª posição das fintechs mais inovadoras do mundo; Relembre estas e outras notícias

De quado "pintado" por inteligência artificial à estreia da brasileira Stone na Nasdaq, a semana teve altos e baixos na editoria de tecnologia. Na lista abaixo, fazemos nossa breve respectiva das notícias que mais repercutiram por aqui. 

Stone estreia na Nasdaq

US$ 9 bilhões de dólares. Esse é o valor de mercado que a empresa brasileira de maquininhas de pagamento Stone atingiu nesta semana após estrear na Nasdaq. Entre os acionistas da empresa há gente conhecida no mercado, que inclui aí a empresa do megainvestidor Warren Buffet

Robôs artistas?

A inteligência artificial irá substituir os nossos talentos humanos? Bem, nessa semana a gente teve uma amostra disso. Um quadro feito com Inteligência Artificial foi vendido por US$ 432 mil dólares. A obra foi feita por um coletivo de artistas de Paris que explora a interface entre arte e tecnologia.

Brasil tem três fintechs entre as mais inovadoras do mundo

As startups brasileiras Nubank, Guiabolso e Geru estão entre as 100 fintechs mais inovadoras do mundo, segundo ranking da KPMG divulgado nesta semana. A Nubank alcançou a sétima posição da lista e o Guiabolso a posição 46. 

Tchau, Facebook

E o time do Facebook sofreu mais uma baixa nesta semana. Depois dos criadores do WhatsApp e do Instagram deixarem a companhia, agora foi a vez do cofundador da Oculus também pedir as contas.

Um vórtice chamado Fake News

E o trabalho para derrubar fake news relacionadas às eleições continuaram nesta semana. O Facebook anunciou que removeu 68 Páginas e 43 contas associadas ao grupo brasileiro Raposo Fernandes Associados que, segundo apuração do jornal O Estado de São Paulo, usava as páginas para fazer campanha para o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro.

Adeus, Luke Cage, olá La Casa de Papel

E uma notícia triste para os fãs da série Luke Cage da Netflix. A empresa anunciou que não irá seguir adiante com a série. Mas há também uma boa notícia para os fãs ansiosos de La Casa de Papel. A plataforma soltou o primeiro teaser da terceira temporada e confirmou que retomou as filmagens. A estreia é no ano que vem.