Yahoo vai pagar US$50 milhões por vazamentos de dados de usuários

Da Redação
25 de outubro de 2018 - 10h00
Segundo a Associated Press, valor será pago a um total de 200 milhões de pessoas nos EUA e Israel que foram afetadas pelos ataques.

O Yahoo vai pagar 50 milhões de dólares em danos para cerca de 200 milhões de pessoas que tiveram seus dados pessoais vazados em ataques sofridos pela empresa entre 2013 e 2014 – e revelados apenas em 2016. As informações são Associated Press.

Segundo a agência de notícias, a companhia também concordou em fornecer serviços de monitoramento de crédito por dois anos a esses usuários, que vivem nos Estados Unidos e em Israel. 

Vale notar que um tribunal federal na Califórnia, nos EUA, ainda precisa aprovar o acordo – uma audiência está agendada para acontecer em 29 de novembro em San Jose, no estado americano.

O pagamento será dividido entre a operadora americana Verizon, que comprou o Yahoo em 2016, e a Altaba Inc, empresa criada para hospedar os investimentos e ativos do Yahoo em companhias asiáticas depois da transação, aponta a AP.

Antes disso, a Altaba já tinha pago uma multa de 35 milhões de dólares à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) pela demora do Yahoo em revelar o vazamento de informações dos clientes aos seus investidores.