Ministério Público abre investigação sobre game Bolsomito 2K18

Da Redação
11/10/2018 - 10h11
Órgão diz que jogo tem intenção de prejudicar Bolsonaro e causar danos morais a movimentos sociais. Título disponível no Steam premia jogador por matar minorias.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) anunciou nesta quarta-feira, 10/10 que abriu um inquérito para investigar a BS Studios, startup responsável por desenvolver o game Bolsomito 2K18, que vem causando polêmica nesta semana no país.

Isso porque o recém-lançado título, disponível na plataforma Steam, traz um personagem baseado no presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e cujo objetivo é matar minorias, incluindo gays, negros, feministas e integrantes do movimento dos sem terra, para ganhar pontos.

“No entendimento do Ministério Público, o jogo possui clara intenção de prejudicar candidato à Presidência da República e com isso embaraçar as eleições 2018, além de causar danos morais coletivos aos movimentos sociais, gays e feministas”, afirma o órgão em sua página.

Além disso, o MPDFT vai notificar a Steam para que interrompa a venda de Bolsomito 2K18 em sua plataforma e informe os dados dos responsáveis pelo game – o órgão diz trabalhar para para identificar e qualificar os responsáveis pela BS Studios.

bolsomitogame01.jpg